Climatizador ou ar condicionado ?

Com a variedade de aparelhos de climatização disponíveis no mercado, ás vezes pode ser difícil fazer uma escolha acertada. Por exemplo, climatizador ou ar condicionado são dois equipamentos que frequentemente disputam a preferência dos consumidores. No geral a climatização de um ambiente é realizada por um aparelho portátil que pode ser instalado tanto na parede quanto no teto, o climatizador evaporativo funciona com base nesse processo natural. Ele força o contato entre o ar quente e seco e a água fria, que evapora, e espalha esse ar umidificado pelo ambiente. O resultado é um local fresco, com maior umidade relativa e muito conforto térmico.
Sistema evaporativo: O ar é sugado por um ventilador interno e passa por um painel evaporativo úmido em formato de colmeia onde o ar é resfriado, umidificado e filtrado por um processo de lavagem contínua. Assim o ar que é expelido pelo climatizador já sai mais úmido e fresco.

O ar-condicionado conta com um sistema interno capaz de transformar o ar quente do ambiente externo em ar frio usando gás refrigerante . O aparelho suga o ar do ambiente e o conduz por um evaporador, onde o ar entra em contato com o gás refrigerante em estado líquido. Com isso, o ar-condicionado resfria o ar quente do ambiente e o devolve numa temperatura mais amena, com ele o ambiente fica mais ressecado e aumenta as crises de renite, sinusite e bronquite. Se o aparelho não for limpado adequadamente pode desencadear alergias, e o corpo que se locomover entre um ambiente frio e quente acaba sofrendo de choque térmico o que compromete bastante a imunidade as manutenções necessárias podem ser mais complexas, podendo ter um custo mais alto que os aparelhos convencionais.

Se você quer um aparelho mais prático e econômico com uma opção mais completa e potente opte pelos climatizadores SUPPER BRISA

A supper brisa é referência em todo estado de goiás e atua entre as maiores fabricantes de climatizadores evaporativos do brasil

gOSTARIA DE SABER MAIS ?

Fale com os nossos especialistas